quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Estudo do Meio

No dia 31 de outubro os alunos participaram de mais um Estudo do Meio juntamente com professores e equipe. Pela manhã visitaram a 31ª Bienal Internacional de Arte, localizada no Parque Ibirapuera e pela tarde, a exposição do artista Salvador Dalí no Instituto Tomie Ohtake. Os alunos poderão aproveitar tudo que o Parque Ibirapuera proporciona de atrativos: ele conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. 





O título da 31ª Bienal de São Paulo – Como (…) coisas que não existem – é uma invocação poética do potencial da arte e de sua capacidade de agir e intervir em locais e comunidades onde ela se manifesta. O leque de possibilidades para essa ação e intervenção está aberto – uma abertura que é a razão da constante alteração do primeiro dos dois verbos no título, antecipando as ações que poderiam tornar presentes as coisas que não existem. Começamos por falar sobre elas, para em seguida viver com elas, e então usar, mas também lutar por e aprender com essas coisas, em uma lista sem fim.


   

















  




Já a exposição no Instituto Tomie Ohtake convida o público a mergulhar no universo onírico, simbólico e fantasioso de Salvador Dalí. Reunindo cerca de 200 obras, desde trabalhos dos anos de 1920 até suas últimas obras, a mostra proporciona ao visitante uma clara percepção da evolução do artista, não só técnica, mas de suas influências, recursos temáticos, referências ideológicas e simbolismos

                        







Nenhum comentário:

Postar um comentário